domingo, 1 de maio de 2011

Borboletas alegram o jardim!

Ninguém vive sozinho. Essa é a mais pura verdade. Estar rodeado de pessoas alegres é adubo para o nosso jardim ficar sempre florido.
Às vezes, erramos e deixamos que algumas borboletas escapem desse jardim. E acabamos perdendo pessoas excelentes em nossas vidas. Mas, o interessante é saber que existem borboletas que sempre retornam ao jardim quando ele está florido. E isso tem me deixado extremamente feliz.
Como é bom recebermos uma segunda chance das pessoas. Para quem sabe aproveirar, a segunda chance tem um gostinho de gratidão pela borboleta que retornou ao jardim.
O adubo é o perdão, a restauração da confiança e o fortalecimento do amor.
As pessoas que verdadeiramente nos amam permanecem conosco. Mesmo vendo o nosso jardim danificado, elas nos ajudam a melhorar e torna-lo belo aos olhos e à alma.
Ninguém vive sozinho. E se diz que vive é porque nunca teve o prazer de desfrutar uma boa gargalhada com uma piada 'sem graça', ou nunca teve um ombro pra chorar, ou nunca teve aquele ouvido disposto a ouvir as mesmas histórias infinitas vezes, ou nunca recebeu aquele puxão de orelha que te impediu de fazer uma burrada.
Amigos nos faz crescer. Nos faz sentir acolhidos.
Mas,apesar de tudo isso, o mais incompreensivel ,aos olhos humanos, é a relação de amizade que Deus tem com o homem. Nunca conheci alguém com tamanho amor e compaixão de SEMPRE estar ao nosso lado, mesmo nós não estando ao Seu lado.
Sou grata a Ele por proporcionar-me o retorno de borboletas fundamentais no meu jardim. E mais ainda, por conhecer novas borboletas que têm florido ainda mais esse jardim.








ps-Nunca deixe de lado as pessoas.