Meu nome é Mayara, mas gosto quando as pessoas me chamam de May ( acho carinhoso!). Nasci em Salvador, tenho 21 anos, e desde sempre moro aqui.
Meus pais são separados e, atualmente, moro com meu pai, minha madrasta e minha irmã. Não tenho nenhum parente médico. Mas o sonho de ser médica surgiu com a vontade de querer trabalhar com vidas, ajudá-las não só no físico, mas na alma e no espírito.
Desde quando sai do Antônio Vieira percebi que para se conquistar um sonho é necessário confiança em Deus, determinação, coragem, amigos, força e ânimo. Percebi também que não adianta tentar pegar um caminho mais fácil por causa da primeira frustração. Mas o importante mesmo é levantar, refazer suas estratégias e prosseguir para o alvo. Isso não quer dizer que não haverá uma segunda e terceira frustração. O bom mesmo é não desistir.
Eu acredito muito em Deus, e sei que minha vida não tem sentido sem Ele. Não só porque Ele é o Criador, o Salvador, o Deus Todo poderoso, mas porque Ele é meu amigo. Congrego na Igreja Batista Lírio dos Vales, na pituba, e acabamos de formar uma banda de jovens.
Também tenho um blog ( www.sintopaz.blogspot.com ) onde escrevo pensamentos que, às vezes, vêm a minha mente e me fazem refletir sobre algumas coisas. Apenas digito palavras, não sou uma exímia escritora. Tenho conhecido pessoas muito legais desde quando começaram as aulas. E espero não ser apenas mais uma aluna da Bahiana, mas fazer diferença na vida de pessoas que estão comigo. Que laços de sinceridade, parceria, estudo e amizade sejam firmados nesses 6 anos de faculdade. E que isso não se restrinja aos momentos acadêmicos.
Espero poder ser uma excelente profissional, comprometida com as vidas e tomar decisões com responsabilidade e ética ao juramento que faremos na formatura.
Trabalho 'Quem sou eu?' de Psicologia Médica - Bahiana 2011.2