quinta-feira, 13 de outubro de 2011

By Natalia Fonseca


Algumas pessoas perguntam por que me converti. O que aconteceu? Perguntam também se estou proibida de frequentar festas do mundo e de ingerir bebidas alcoólicas. E dizem que Deus não irá me castigar, caso eu faça isso ou aquilo. Algumas pessoas não concordam quando alguém me ofende e eu me calo ao invés de revidar, pois infelizmente, a maioria cresce acreditando que desaforo não se leva para casa.... Eu também pensava dessa maneira. Mas desde que passei a estudar a palavra, muitos de meus conceitos caíram por terra.
Quero responder a todas as perguntas, de acordo com o que venho aprendendo com as Escrituras.
Me converti, pois fui comovida com o sobrenatural do Senhor. Sequer havia lido a Bíblia nem sabia exatamente qual doutrina seguiria. Apenas fui inundada por uma paz que nunca senti estando no carnaval, no bar ou em qualquer outro evento onde o Senhor não é glorificado. Nós, cristãos, não somos proibidos de nada! Acontece que, quando nascemos de novo (João 3:5-6) todas as coisas que antes nos traziam alegria, perdem completamente o sentido. (Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados... II Coríntios 3:17-18)
Deus enviou seu Filho, para que nos arrependamos e acreditemos no evangelho. Ele não quer nos castigar, mas no fim dos tempos seremos julgados segundo as nossas obras. A palavra está acessível a todos, e vem sendo pregada desde o início dos séculos. A Bíblia diz várias vezes que, quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Jesus disse: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31-32. Também disse: Se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26. Concluindo esse pensamento: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.
A palavra nos ensina a perdoar, a fazer tudo com amor. (Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:44)
Amigos, conheçam a palavra! Nela há respostas para todas as nossas dúvidas. Não é fácil seguir à risca a doutrina deixada por Cristo, mas nos esforcemos! Grande será a recompensa, eu creio!
(Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23).