quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sinceridade (Transparente)

"O culto precisa ser um exercício de fé para descobrir o que existe de Deus na minha vida, no meu cotidiano. Aquilo que eu descubro é a oferta que tenho para apresentar. Cultuar a Deus só é verdadeiro se tudo o que sou vem à superfície na adoração com os irmãos. Nosso culto a Deus deve ser o último eco do modo como vivemos. A igreja, o culto, deve ser o lugar onde tudo o que sou se encontra com o que Deus é. E esse encontro de verdade transforma a minha vida, também de verdade."
(Trecho do livro Salvos da Perfeição, Ellienai Cabral Jr.)


A pior mentira que pode ser dita é a da falsa adoração a Deus. É incrível a capacidade que as pessoas têm de vestir uma capa de amáveis, pacientes, amigos, bons filhos, pais, inteligentes , crentes e nos mostrar uma imagem totalmente diferente daquilo que elas verdadeiramente são. Mas quando toda esta imagem é transmitida para Deus, isso se torna um 'auto confronto'. Não há como enganarmos a Deus, nem a nós mesmos sobre quem verdadeiramente somos.Se assim tentarmos fazer, viveremos diariamente carregando toneladas de elefantes nas costas, tentando preservar uma imagem 'perfeita' de um ser imperfeito, incapaz de aceitar a sua humanidade.
Eu custei a compreender o que quer dizer 'os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade'. A verdadeira adoração perpassa as imagens de mãos levantas, de elogios em alta voz, de lágrimas escorrendo pelo rosto, de uma oração fervorosa. Uma verdadeira adoração se torna verdadeira quando eu  reconheço quem sou, e a partir disto eu rasgo o meu coração imperfeito com as minhas manias, chatices, mau humor, ira, impaciência, egoísmo, falta de amor, ...... e compreendo que não são os esforços de manter a imagem erguida que vão tocar o coração de Deus. Mas o encontro do tudo que sou com o tudo que Deus é que consiste na essência da Adoração.
'Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.' (1 Co 13:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário